Tema:
Consolidar o uso combinado de variáveis, condicionais e loops através de um miniprojeto lúdico. A ideia é que os alunos implementem um jogo de adivinhar número (ou jogo similar), colocando em prática tudo que aprenderam nas semanas anteriores. Isso também introduz elementos de biblioteca (geração de número aleatório) de forma motivadora.Desafio:
“Vamos desenvolver um jogo de adivinhação: o computador 'pensa' em um número
secreto e o jogador deve adivinhar, recebendo dicas se o palpite é maior ou
menor que o número secreto.”
Decomposição do problema:
(1)
Gerar um número aleatório em uma faixa (por exemplo 1 a 50);
(2) Inicializar
uma variável tentativa do usuário;
(3) Enquanto a tentativa estiver errada, dar
feedback "maior" ou "menor" e pedir nova tentativa;
(4) Se
acertar, parabenizar e encerrar.desafio:
Slides:
Aula 08 - <aqui>
Material de Apoio:
Todas as aulas e capítulos anteriores.
Aula 08 - <aqui>
Material de Apoio:
Todas as aulas e capítulos anteriores.
Vídeos para Complementar a aprendizagem:
Video sobre Jogo - Adivinhar número entre 1 e 100 em Python: https://www.youtube.com/watch?v=t_pGcvGEImQ
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